Alimentos que ajudam a controlar o ácido úrico

Saúde Geral

Diversos alimentos fazem mal para quem tem ácido úrico elevado. Conheça alguns que ajudam a eliminar este problema

Com informações da BBC Brasil

Muitas pessoas lidam com o excesso de ácido úrico no organismo. Seja por uso de ou por problema de saúde, quando os níveis de ácido úrico não estão equilibrados , podem causar gota (o ácido acumulado nas articulações e calcificado no local), cálculo renal, infarto ou AVC. O mais comum destes problemas é a gota, uma calcificação causa dor e torna os movimentos das articulações ficam restritos.

As pessoas que têm alguma predisposição a ter um alto nível de ácido úrico alto precisam tomar alguns cuidados com certos alimentos e também começar a incluir outros tipos de alimentos na dieta. Produtos embutidos, como presunto e salsicha, alguns peixes como salmão e bacalhau, caldo de carne, bebidas alcoólicas, frutos do mar e, também, aspargos, tomate, ervilha, couve-flor, cogumelos e devem ser evitados. Isto por que estes alimentos podem aumentar a retenção de ácidos no corpo.

É essencial, para eliminar o ácido úrico do organismo, beber bastante também água. Além de se hidratar bem, a é importante a alimentação na luta contra o excesso do ácido úrico, já que alguns alimentos que são alcalinizantes e que ajudam no processo de eliminação desse ácido.

Estes alimentos são:

1 – Alho
2 – Alcachofra
3 – Cebola
4 – Cenoura
5 – Laranja
6 – Limão

Deixe uma resposta