Causas comuns de labirintite

Saúde Geral

O distúrbio no labirinto pode ser desencadeado por mais de 300 fatores, conheça os principais

1. Hipertensão
A pressão alta aumenta a pressão dentro das artérias e atrapalha a chegada de sangue no labirinto. Com menos sangue, também diminuem o oxigênio e nutrientes para nutrir as células da área. Isso faz com o cérebro tenha problemas em interpretar a posição da cabeça no espaço por não conseguir se comunicar de forma correta com o labirinto.

2. Diabetes
Desajustes nas taxas de açúcar no sangue alternam a vascularização do labirinto. Isso pode alterar a composição do líquido que existe dentro do labirinto, que ajuda na percepção do equilíbrio.

3. Açúcar
O excesso de açúcar refinado muda o funcionamento do labirinto e as informações que ele envia ao cérebro. A tontura é uma dos sintomas da falha de comunicação entre o cérebro e o labirinto. Desta forma recomenda-se ingerir doces e guloseimas com moderação.

4. Medicamentos
O uso frequente de anti-inflamatórios, anti-hipertensivos, antibióticos, e quimioterápicos altera o funcionamento do labirinto. Isso causa problemas no envio de mensagens para o cérebro sobre a posição espacial da cabeça, causando tontura.

5. Café
A cafeína aumenta a densidade do líquido do labirinto. Isto atrapalha a percepção do cérebro sobre a posição espacial da cabeça. Desta forma a cafeína, também presente em refrigerantes e chás é uma substância prejudicial ao labirinto.

Deixe uma resposta