Como tratar a gengiva inflamada

Como tratar a gengiva inflamada

Saúde Geral

Veja como tratar a gengiva inflamada com bicarbonato de sódio, vinagre de cidra de maçã e uma escova de dentes. Se você estiver vendo uma película viscosa e incolor que se forma de maneira constante nos dentes e na gengiva, isso quer dizer que você pode está no estágio inicial de uma gengivite e deve ser tratada o quanto antes.

É importante que você remova a placa viscosa de bactérias que ficam alojadas entre os dentes e a sua gengiva, por isso vamos dá algumas instruções que pode te ajudar a remover a placa de bactérias que ocorre as inflamações e sangramentos em suas gengivas.

Passo 01: Trocar a escova ou mergulhar em água fervente.

estágio inicial de uma gengivite e dev

Se você estiver utilizando uma escova de dente há bastante tempo, o recomendando é trocar a sua escova de dente pelo menos a cada seis meses, isso por que normalmente entre uma escovação e outra sempre vamos adicionar bactérias e fungos entre as linhas da escova.

Se você preferir ficar utilizando sua própria escova, adicione-a em água fervente por 5 minutos, isso no período de tratamento da gengivite, ao terminar de fazer sua escovação lembre-se de deixar em uma base onde ela possa ficar em pé para facilitar a retirada da umidade da escova.

Passo 02 : Espalhe uma camada de bicarbonato de sódio na escova.

Espalhe uma camada de bicarbonato de sódio na escova.

Antes de tudo, adicione sua escova de dente em água morna, depois com o bicarbonato de sódio, adicione um pouco de água até que vire uma massa, feito isso espalhe a massa em sua escova de dente e escove por pelo menos 5 minutos, é importante que você escove tanto os dentes, como também a sua gengiva e a sua língua.

Passo 03: Coloque duas colheres de sopa de vinagre de maçã e bocheche.

Coloque duas colheres de sopa de vinagre de maçã e bocheche.

Quando você terminar de escovar após os 5 minutos, não enxague a boca, o que você deve fazer agora é adicionar duas colheres de vinagre de maçã na boca e bochechar. Você vai perceber que irá espumar, isso vai ser causado pelo efeito do bicarbonato de sódio com ácido do vinagre. Mas fique tranquilo que isto não é prejudicial, pelo contrário isso ajuda no tratamento de inflamações e sangramentos de sua gengiva.

Passo 04: Escove seus dentes mais uma vez.

Escove seus dentes mais uma vez.

Faz mais uma vez este procedimento, escovando com bicarbonato de sódio e o vinagre, depois cuspa e retire todo o bicarbonato de sódio de sua escova e escove seus dentes pela última vez com água limpa, depois basta enxaguar sua boca e estará pronto.

Faça esse procedimento de escovação com bicarbonato de sódio e vinagre, se possível após as suas refeições. Depois volte aqui e nos conte a sua história com os métodos e dicas desse artigo.

One thought on “Como tratar a gengiva inflamada

Deixe uma resposta