dicas para perder peso em 8 semanas

6 dicas para perder peso em 8 semanas

Emagrecer

Olá tudo bem? Nesse artigo: 6 dicas para perder peso em 8 semanas, vou te mostrar como é possível você perder de 2 à 8 quilos em 8 semanas.

Planejamento Alimentar e de Exercícios

Uma das coisas fundamentais para este processo é você fazer um planejamento, indicando suas medidas atuais, você pode colocar estas informações no seu caderno ou mesmo em um arquivo em word em seu computador, o importante é você saber quais sãos as suas medidas atuais e quais as medidas você pretende chegar daqui a 8 semanas.

Objetivo e Metas

Objetivo e Metas para perder pesoTrace um objetivo para 8 semanas, mas você tem que traçar também os seus objetivos diariamente, pois a cada dia você estará superando os seus objetivos e quando chegar no final de 8 semanas você vai observar que todo o seu esforço valeu apena.

Coloque no papel o seu objetivo principal, ou seja, o que você espera daqui a 8 semanas, para isso você vai anotar as suas metas diárias, ou seja, você vai anotar, quais os alimentos que você acredita que pode substituir certos alimentos que você come atualmente, quantos exercícios você pode está fazendo diariamente, e por aí vai. Basta você deixar essas informações em um local onde você pode depois tirar um tempo para ver seus resultados.

Reduzir as calorias

Você pode começar fazendo uma listagem de quantas calorias você pretende reduzir, ou seja, você pode colocar por exemplo no papel: que na primeira semana você vai reduzir um quarto de arroz que você come no almoço, na outra semana você vai reduzir um terço de arroz em seu prato.

Se você tiver uma balança onde você possa pesar o peso do prato e depois pesar o peso do prato com os alimentos ficaria mais fácil, assim você subtraí o peso do prato com os alimentos e depois apenas o peso do prato, você chegará no peso dos alimentos que você está consumindo, assim você pode colocar suas metas em quilogramas para cada semana.

Outra dica bem legal é você comer uma fruta antes do almoço, uns 10 minutinhos já é o suficiente para inibir mais o seu apite-te voraz, assim você não vai com tanta vontade de comer no almoço e consequentemente você comerá menos e ficará satisfeita também.

Comer a cada 3 horas

Comer a cada 3 horasEsse é um dos grandes truques que você pode usar para reduzir o seu peso, coma a cada 3 horas por dia, seja uma barra de cereal ou uma fruta, o importante que seja porções pequenas e não calóricas dos alimentos.

Liste quais alimentos você pode está consumindo no dia inteiro, lembe-se do planejamento, anote isso ai também, pois pode ser de grande ajuda, para você não esquecer você pode usar a agenda do seu celular, ou mesmo, colocar um papel na geladeira com as informações dos alimentos que você estará consumindo no seu dia e na semana.

Exercícios físicos

Não deixe de fazer uma lista com os exercícios que você pode usar no seu dia-a-dia, começando com as coisas mais simples, por exemplo: deixar de usar o controle remoto da TV, abrir o portão da garagem manualmente, usar menos veículos motorizados, quando você sabe que você pode ir a pé até um determinado lugar, o objetivo é ser uma pessoa menos automatizada.

Tire uma hora de caminhada nas primeiras semanas e depois você vai aumentando esse tempo no decorrer de outras semanas, tente chamar um colega que você goste de conversar, assim o tempo passa e o exercício fica mais agradável de se fazer.

Relembrar os motivos que você quer perder peso.

Relembrar os motivos que você quer perder peso, pode ser um motivo a mais para você fazer os exercícios, reduzir a quantidade de carboidratos e etc. Deixe claro nas suas anotações o real motivo por que você está querendo reduzir de peso, ou seja, você quer voltar a vestir aquelas calças que não te serve mais, você quer se sentir mais bonita, seja qual for o seu motivo, tente anotar e relembrar todos os dias, assim você vai se animar mais a cada dia.

O importante é você deixar essa informação em um lugar onde você passe e visualize todos os dias, você pode colocar um bilhete em sua agenda ou um bilhete na geladeira, no banheiro e por aí vai. Assim você evita o desanimo do dia-a-dia.

Deixe uma resposta