Entenda a Dieta Dukan de forma fácil

Emagrecer

A dieta Dukan, criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, é um tipo de dieta da proteína que é dividida em 4 fases. Segundo criador ela permite emagrecer de 5 kg na primeira semana. Ela é uma boa opção para quem precisa perder peso rapidamente, mas por não ser uma reeducação alimentar  o indivíduo, se não tiver cuidado, pode recuperar todo o peso perdido em pouco tempo. Ela é ideal para aquelas pessoas que  estejam fortemente motivados a perder peso;  querem perder mais de 10 kg; suportam a rigidez do regime a longo prazo; gostam de perder peso comendo à vontade os alimentos permitidos. Nesta dieta os únicos  doces que se pode comer  são o pudim de ovos com leite desnatado e a gelatina light sem açúcar.

Conheça as 4 fases da dieta Dukan

A dieta Dukan é dividida em 4 fases: duas para emagrecer (Ataque e Cruzeiro) e duas para manter o peso perdido (Consolidação e Estabilização).

                        Essa e outras dicas você pode encontrar no MAGRA SEM DIETAS

  • Fase de Ataque: Uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Essa fase dura de 1 a 7 dias no máximo (para pessoas acima de 20 quilos) e proporciona uma perda de peso de até 5 kg.
  • Fase Cruzeiro: Acrescenta-se às 66 proteínas, 34 legumes e verduras, somando 100 alimentos liberados na Dieta para consumo à vontade. Essa fase propõe uma perda de peso moderada, em média 1 kg por semana, até atingir o Peso Ideal.
  • Fase de Consolidação: Acrescenta-se aos 100 alimentos, frutas, pão integrais, queijos, carboidratos e o conceito de Refeição de Gala. É a fase de reedução alimentar, que dura 10 dias por peso perdido para impedir o efeito sanfona. Por ex. para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação vai durar 100 dias.
  • Fase de Estabilização: Alimentação livre. Aqui nada mais é proibido, porém é obrigatório seguir três regras simples para o resto da vida: a quintas -feira Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e 20 minutos de caminhada diária + abandono para sempre dos elevadores.

Deixe uma resposta