Especialistas apontam as melhores dietas para emagrecer e ser saudável

Emagrecer

A revista americaba U.S. News fez um ranking e avaliou 32 dietas usando recomendações de especialistas em saúde. Para estar entre as melhores a dieta deveria ser relativamente fácil de seguir, nutritiva, segura e eficaz para a perda de peso. Além disso deveria ser eficiente no combate ao diabetes e doenças cardíacas. A primeira colocada foi a dieta DASH (sigla em inglês para Abordagens Dietéticas para Eliminar a Hipertensão), recomendada por órgãos de saúde do governo Americano. Veja quais são das 32 dietas as mais conhecidas no Brasil.

Dieta DASH

A dieta DASH foi desenvolvida para combater a hipertensão arterial e não como uma dieta multifuncional. Mas o nosso painel de especialistas a avaliou dessa forma, conferindo notas altas por oferecer nutrição completa, segurança, habilidades de prevenir ou controlar o diabetes e pelo seu papel em apoiar a saúde do coração. Apesar de não ser muito conhecida, essa dieta conseguiu vencer várias outras bem mais populares.

Dieta Mediterrânea

Com a ênfase no consumo de frutas, verduras, azeite de oliva, peixes e outros alimentos saudáveis, a dieta Mediterrânea é bastante sensata. Os especialistas foram unânimes na avaliação positiva dessa dieta, uma grande vantagem em relação às outras no páreo.

Dieta dos Vigilantes do Peso

A dieta Vigilantes do Peso é inteligente e eficaz. Ela foi superior a outros planos de emagrecimento comerciais em várias áreas, incluindo a perda de peso a curto e médio prazo e a facilidade de ser seguida. Os especialistas também deram notas altas pelos quesitos de nutrição saudável e segurança. O que faz essa dieta se destacar entre outras? A ênfase no apoio em grupo, o consumo de muitas frutas e verduras e a liberação para dar uma escapadinha da dieta de vez em quando.

Dieta Flexitariana ou Dieta Vegetariana Flexível

A dieta Flexitarian, que enfatiza o consumo de frutas, verduras, grãos integrais e proteínas vegetais, é uma escolha inteligente e saudável. Ela teve um desempenho superior ao de muitas outras dietas, obtendo notas especialmente altas por oferecer uma nutrição completa, ser fácil de seguir e trazer perda de peso a longo prazo. Um dos membros do painel afirmou que essa dieta “traz uma boa estratégia e pode ser adotada pela família inteira”, enquanto outro a descreveu como sendo um plano “muito bom” de emagrecimento.

Dieta Tradicional Asiática

A dieta Asiática é uma opção sensata para os hábitos alimentares, alcançando uma posição no meio do grupo das dietas no ranking. Os especialistas deram notas altas pela nutrição e seguranças que ela oferece, mas questionaram se o plano poderia oferecer perda de peso a curto ou longo prazo.

Deixe uma resposta