Está Sem tempo? Não tem problema !

Beleza

A americana Ooshma Garg era uma dessas pessoas que trabalhavam tanto que não tinham tempo comer algo saudável. E não era nada satisfeita com isso. Esta rotina foi a inspiração para que Ooshma criasse, a startup Gobble, um serviço que entrega, na casa de seus assinantes, kits de refeições que podem ser preparadas em 10 minutos e em uma única panela.

Veja a rotina que ela pratica para comer mesmo sem ter tempo

1. Tome sempre o café da manhã
Alimentar-se cedo é fundamental para ter energias durante todo o dia. Ooshma recomenda a busca por alimentos que não exijam cozimento e que possam ser ingeridos em poucos minutos. Ela diz que pode ser difícil se dedicar a um café da manhã demorado,

2. Prepare porções pequenas
Entre as refeições a fome pode apertar e por isso pessoas “beliscam” alguma coisa. O problema é que estes petiscos costumam ser calóricos e a porção ingerida, grande demais.
A dica é levar para o trabalho pequenos potes com alimentos saudáveis, como frutas e nozes, por exemplo. Mas não exagere: não passe de uma porção por refeição.

3. Beba bastante água
Beber água ajuda a limpar as impurezas dos alimentos e a manter a saciedade. Consuma bastante e não fique com preguiça em levantar e buscar mais.

4. Não pegue pesado no almoço
Ao comer um café da manhã balanceado e algo salgado entre a primeira refeição do dia e o almoço, fica mais fácil controlar a fome. Isso contribui para que o almoço não seja pesado demais. É melhor comer pequenas porções de comida, várias vezes ao dia do que pegar pesado em poucas refeições.

5. Faça pequenas caminhadas
Ooshma recomenda que as pessoas tentem caminhar um pouco no horário do almoço. Aproveite esse tempo para andar, com calma, por pelo menos 15 minutos. Pode não ser suficiente para esculpir seu corpo, mas já ajuda a manter a saúde.

Deixe uma resposta