Conheça Kazım Gurbuz, de 95 anos que aparenta ter 50

Bem estar

Poucas pessoas no mundo podem se dar ao luxo de chegar aos quase cem anos aparentando metade disso. Uma delas é Kazım Gurbuz, mestre de yoga turco. Aos 95 anos, ele ainda aparenta ter cerca de 50 e diz que sua saúde é a mesma de quando era jovem. Aos 41 anos, ele quebrou a coluna e ficou paralisado da cintura para baixo. Depois de ter recebido o diagnóstico de que não poderia voltar a andar, o guru conta que encarou uma série de experimentos alternativos em seu próprio corpo até que, nove meses depois, conseguiu recuperar os movimentos. Um milagre, diziam alguns, mas para Kazım, todos temos o poder de permanecer jovens. Ele afirma que uma das primeiras respostas está na mente: “o homem usa seu poder cerebral e, se corretamente aplicado, o cérebro pode regenerar os músculos e o sistema nervoso“

Kazım faz o possível para contrariar as formas de vida moderna. “A maioria de nós passa o dia inteiro fechada em escritórios sem janela, respirando sob o ar-condicionado, ao invés do ar fresco“, ao que o mestre de yoga chama de “prisões a céu aberto“. Kazım, por sua vez, passa longas jornadas aproveitando a luz do sol (a quem faz uma saudação todas as manhãs) e respirando o ar que a natureza oferece, não deixando de lado o indispensável exercício físico, que pode incluir horas nadando e caminhando durante o verão, ou fazendo ski no inverno. Kazım aponta mais alguns “detalhes” que fazem com que ele continue espantando o mundo aos 95 anos: uma dieta especial, que inclui feijão, pimentos, azeitonas, chá de ervas, sopa e muito mel: “o menos benéfico é a carne, que causa maior dano“, garantindo que é um mito a ideia de que quem não come carne sofre com falta de proteína, já que ela pode ser encontrada em várias plantas.

A yoga foi outra grande aliada do turco desde sempre. Kazım virou guru de yoga, diz ter encontrado algumas respostas no Alcorão e garante ser capaz de ter entre 3 e 5 orgasmos todos os dias.

2 comments

  • Eu tenho um, tipo de alergia muito raro, não posso entrar em lugar algum que tenha capim, de qualquer forma, por exemplo: capim, lavoura de arroz, de milho e em mato que contem esta forma de mato comprida, e finalmente quase não consigo dormir a noite, porque sinto uma coceira enorme nos pés e nas mãos, fui a dermatologista que medicou um creme, e outro alérgico, mas ja estou dependente deste remédio para alergia, e Eu gostaria de saber como ficar livre desta alergia pois é muito chato isto. e eu sofro muito com isto desde criança…

    • Olá Amigo!
      ALERGIA é uma reação exagerada do sistema imunológico, devido a uma bagunça, uma desorganização no organismo, sobretudo, neste. A alergia é hereditária, porém ela só se desenvolve no momento em que o organismo é sensibilizado por alguma substância. Filhos de pais alérgicos têm cerca de 40% a 90% de chances de desenvolver a doença.quando são conhecidos seus agentes causadores consegue-se facilmente mantê-la sob controle com medicamentos e às vezes até vacinas específicas para os alérgenos.

Deixe uma resposta