O que faz engordar muito em pouco tempo

O que faz engordar muito em pouco tempo? Respondido.

Emagrecer

Você engordou muito nos últimos dias? No artigo: o que faz engordar muito em pouco tempo. Você vai entender as razões que levam homens e mulheres a engordarem em pouco tempo.

Vamos começar com as causas que levam homens a engordar em pouco tempo, umas das primeiras razões é um casamento, rs… brincadeira. Claro que existe outras razões, mas isso acontece com muita frequência entre jovens que se casam entre os seus 20 anos pra cima.

Cronograma do homem casado

Quando os homem se casam, eles acabam engordando com mais facilidade por que normalmente a rotina de uma pessoa solteira ou namorando é diferente do casado, quando o homem se casa ele acaba ficando mais em casa, sai bem menos do que saia antes e faz menos exercícios físicos e acaba comendo mais besteiras que antes não comia quando era solteiro.

Alimentos com gordura saturada

Alimentos com gordura saturadaComidas como: queijo, carne vermelha, leite integral, óleo com excesso, sorvetes, bolos, biscoitos, manteiga, margarina, pele de frango e molhos contêm grande quantidade de gordura.

Você sabe que é muito difícil não adicionar esses alimentos na mesa, mas é só você se lembrar que qualquer coisa com excesso é sempre ruim, então o que você poder evitar, evite e consequentemente você evitará ganhar aqueles quilinhos indesejados.

O que faz engordar muito em pouco tempo nas mulheres?

O que faz engordar muito em pouco tempo na mulheres?

As comidas que mencionamos no bloco: alimentos com gorduras saturadas, também serve como alimentos que fazem tanto homens como mulheres engordarem com rapidez, só que além disso, as mulheres tem outras coisas que também ajudam nesse problema.

Anticoncepcional engorda?

Médicos e nutricionista falam que o principal culpado é a substancia estrógeno, hormônio que está em alguns medicamentos. Essa substancia retém o líquido e dificultando a eliminação do mesmo, o que acontece é que as mulheres acabam inchando nesse período e isso reflete na balança.

Veja com seu médico quais anticoncepcionais tem menos substancia do estrógeno e com as recomendações de medicamentos que ele te informar, você vai testando para ver qual o medicamento que menos terá efeito colateral como do inchaço em seu corpo.

Hipotireoidismo:

Hipotiroidismo--trastorno-hormonal

O hipotiroidismo causa uma disfunção na tireoide que acaba derrubando a produção dos hormônios T3(triiodotironina) e T4 (tiroxina) que afeta o funcionamento em todo o corpo. É mais comum em mulheres, mas pode acontecer em qualquer pessoa, independente de sexo ou idade da pessoa, até mesmo recém-nascidos – o chamado hipotireoidismo congênito.

Quem possui hipotiroidismo acaba perdendo menos energia do que uma pessoa que não possua o mesmo, isso acontece por que metabolismo da pessoa fica mais lento e consequentemente acaba tendo mais dificuldade para emagrecer, mesmo fazendo dietas e exercícios físicos. Se você suspeita que você possa ter hipotiroidismo procure seu médico para o tratamento.

Estresse ajuda no ganho de peso

Pesquisadores do centro médico Georgetown realizou uma pesquisa com diversos ratos e colocou alguns deles sobre estresse profundo, quando as analises tinham terminado eles perceberam que os ratos que tinham ficado obesos, eram os ratos que tinhão sofrido o estresse, mesmo tendo comido a mesma quantidade de comida que os outros ratos que não sofreram de estresse.

Para saber mais sobre isso acesse: http://www.mundoboaforma.com.br/como-o-estresse-engorda-e-o-que-fazer-a-respeito/

Conclusão:

A melhor receita é o diagnostico de seu médico, fale com ele sobre o que está acontecendo com o seu corpo e como isso está te incomodando e siga a risca o tratamento que ele te passar.

 

Deixe uma resposta