Os 5 melhores alimentos para melhorar a indigestão alimentar

Os 5 alimentos que ajudam na digestão alimentar

Saúde Geral

Comer faz bem, mas comer tudo que tem na mesa, pode ser o caminho para uma grande indigestão alimentar, aquele incômodo na barriga, sensação de queimação e prisão de ventre é um dos sintomas do que se pode acontecer com o seu corpo por se alimentar de maneira errada.

Mamão e abacaxi

O abacaxi e o mamão compartilham de enzimas em sua composição chamadas de bromelinas e papaínas, substancias que melhoram no tratamento da indigestão alimentar, basta cortar uma fatia de abacaxi e um quarto de mamão papaia, sempre que você consumir alimentos ricos em proteínas como: churrasco, queijo, leite, ovos entre outros alimentos que contém proteínas em sua composição.

Banana

banana melhorar a indigestão alimentarA banana contém muitas fibras, é um excelente regulador do fluxo intestinal, pois ela contém três açúcares naturais: frutose, sacarose e glicose. Assim enche nossos estoques de energia.

O mineral magnésio, também se encontra na banana e se torna eficaz para o corpo humano em vários aspectos biológicos, incluindo a contração muscular. Ótimo para câimbras musculares.

A banana contém diversas vitaminas do complexo B, como: B1, B2, B6 e B12, vitaminas importantíssima para o sistema nervoso também.

Azeite

azeite-de-oliva-crop-transpO azeite é um óleo extraído da azeitona e pode prevenir contra azia e má digestão, o azeite inibi a formação excessiva de ácido gástrico, ele estimula a produção de suco pancreático e a bile, facilitando assim a digestão.

Uma pesquisa publicada no jornal New England Journal of Medicine comprovou que a dieta mediterrânea, cuja base é o azeite de oliva extra virgem, castanhas, peixes e vegetais, é capaz de reduzir em 30% o risco de doenças cardiovasculares.

Adicione sempre em suas saladas ou como tempero uma ou duas colheres de azeite em seus alimentos, assim você vai observar depois de um tempo que o azeite vai diminuir os sintomas da azia e má digestão.

Gengibre

chá de gendibreSem dúvidas o gengibre é um dos alimentos mais poderosos contra diversas doenças como: câncer de colo de útero, enjoo matinal, náuseas, dores e inflamações, azia, gripes e resfriados.

O gengibre tem sido muito usado para o alivio contra azia e má digestão, normalmente ele é usado na forma de chá, você pode saber mais nesse artigo:como fazer um chá de gengibre.

Cenoura

cenouraA cenoura possui vitamina C e também poucas calorias, que auxiliam nas funções gastrointestinais e no sistema imunológico. Como a cenoura contém fibras e poucas calorias, ela ajuda no emagrecimento, bem como no tratamento contra azia.

Então se lembre de sempre adicionar algumas fatias de cenouras em suas refeições e se possível optar por tomar suco de cenoura, assim seu corpo irá agradecer e eliminar as chances de ter azia uma hora depois da refeição.

Deixe uma resposta