Porque a minha pele é oleosa?

Beleza

A sua pele está muito oleosa? Então nesse artigo: porque a minha pele é oleosa?  Vai te ajudar a compreender as causas que levam o aumento da oleosidade em sua pele.

A oleosidade da pele pode ser causada por diversos motivos, vamos entender algumas delas: alimentação gordurosa, estresse, depressão, higiene e fatores como ambientes de trabalho quentes, tudo isso pode contribuir para o excesso de sebo em sua pele.

A acne é chamado também de espinhas e é proveniente do aumento de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, quando se juntam com as células mortas, obstruí os poros na pele. O resultado é que com esses dois fatores eles acabam impedindo a saída de sebo pelo orifício.

O acúmulo de sebo libera algumas substâncias que irritam a pele, causando inflamação, e é um meio propício para as bactérias se desenvolverem notadamente, a Propionibacterium acnes.

Alimentos que causam espinhas

Acne2Há tempos vem se falando que os alimentos não surtiam efeito no aparecimento das espinhas, mas pesquisas recentes tem afirmado que alimentos calóricos e com alto teor de gordura, principalmente os ricos em glicose (como chocolate), favorecem as infecções.

Tente evitar comidas com muita gordura, nem todo organismo é igual, tem pessoas que não tem propensão para ter tantas acnes, por isso que os alimentos que servem para um amigo nem sempre serve para você também, fique atento a isso.

Nutrientes que ajudam no combate as espinhas

Vitaminas E e C: Essas vitaminas são antioxidantes e tem um efeito que acalma a pele. ” A vitamina C ajuda a fortalecer o seu organismo e vai proteger a sua pele das radiações do sol”, afirma a nutróloga Daniela Hueb. Esse nutriente também é um anti-inflamatório, e com isso ajuda a cicatrizar melhor as feridas causadas pela acne e ajuda na prevenção.

A vitamina E também contém antioxidante e vai ajudar a regular o hormônio do seu corpo, evitando ainda mais o aparecimento de acnes em sua pele. Os alimentos com esses dois nutrientes são:

faixas-home-1

  • laranja
  • limão
  • mamão
  • acerola
  • batata-doce
  • nozes
  • azeite de oliva
  • semente de girassol
  • abacate
  • brócolis
  • folhas verdes

Tente adicionar esses dois nutrientes em suas refeições para diminuir as inflamações em sua pele e para ajudar a prevenir contra esse mal que ataca milhares de pessoas.

Estresse pode desencadear surgimento das espinhas

Estresse pode desencadear surgimento de espinhas no rosto

Há muito tempo, veem procurando respostas sobre a relação de espinhas com o estresse do dia-dia, entretanto ainda não se pode confirmar isso. Uma estatística feita pela Sociedade Brasileira de Dermatologia verificou que a causa dos problemas de pele em cada um de três pacientes é emocional – como estresse, ansiedade e depressão.

A pele também tem os seus receptores e quando elas são submetidas a sintomas como ansiedade ou estresse, é possível que ocorra maior produção de oleosidade na pele e isso pode acabar entupindo os poros da pele.  A consequência disso é o surgimento de espinhas e acne.

 

2 comments

Deixe uma resposta