Porque é bom comer mamão papaia

Porque é bom comer mamão papaia

Saúde Geral

Porque é bom comer mamão papaia? Você está procurando por essa informação? Pois bem, nesse artigo vou explicar os benefícios que o mamão pode trazer para o tratamento de distúrbios gastrointestinais e bem como no combate ao câncer e diversas outras doenças.

A papaína é uma substância retirada do mamão papaia, as industrias farmacêuticas já trabalham com medicamentos como o Gel de Papaína 2% 30G Cicatrizante   para o tratamento de: úlceras de pressão, varicose, úlcera diabética, queimaduras, feridas pós operatórias, feridas traumáticas ou infectadas, deiscência de sutura.

O mamão papaia também pode ser utilizado no combate ao câncer, cientistas da Universidade da Flórida (EUA) fizeram uma pesquisa e utilizaram um extrato a base de folhas do mamão papaia, e perceberam que a ação do chá das folhas do mamão é eficiente contra uma ampla gama de tumores, incluindo os de colo do útero, mama, fígado, pulmão e pâncreas.

As folhas  do mamão papaia são bem nutritivas, sendo grandes fontes de fibras, vitamina K e também contém papaína, ácido málico, resina e gordura.

Mamão papaia para gastrite

mamao papaiaOutro ponto muito forte do mamão papaia é a utilização dele no tratamento de distúrbios gastrointestinais, as proteases também foram testadas em lesões gástricas e demonstraram mais eficácia contra as úlceras do que o Omeprazol e a Ranitidina, medicamentos utilizados para tratamento desse problema e das gastrites.

Então não se esqueça de acrescentar o mamão papaia em suas refeições, poderoso no tratamento de diversas doenças e sem efeitos colaterais causados por medicamentos para este fim.

Deixe uma resposta