Top 5: chás para emagrecer

Emagrecer

Conheça os melhores chás para emagrecer e saiba qual o tipo de ação para cada um.

Você já tomou todos? Os chás são um grande aliado da medicina natural, uma bebida milenar de origem asiática que esconde muitos segredos. Além disso, os chás são utilizados na árdua missão de perder os quilinhos a mais que torturam homens e mulheres.  Segundo especialistas, a função de acelerar o metabolismo é combinada às propriedades desintoxicantes, diuréticas e termogênicas de cada espécie de erva e faz diferença na hora de perder as gordurinhas tão indesejadas. O efeito é ainda mais benéfico se o consumo dos chás for aliado a uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.   Top 5: chás para emagrecer

No 5º o chá mate: O chá mate é capaz de facilitar a queima de gordura e também aumenta a sensação de saciedade, o que é bom para ajudar a manter a fome sob controle.

Em  4º está o chá verde. Ele é extraído da planta Camellia Sinensis. Esse chá é consumido há milhares de anos pelos povos da Ásia, e hoje é bastante conhecido entre aquelas pessoas que lutam contra a balança. Ele  emagrece porque é rico em substâncias que ajudam o organismo a utilizar a gordura de maneira mais eficaz, de forma que ela não fique depositada no tecido adiposo. Além disso, ele também tem efeitos termogênicos.

No nosso pódio, em 3º lugar, está o chá de sene. O chá de sene pode ser utilizado com sucesso no processo de emagrecimento porque ele é excelente para combater aqueles problemas intestinais que podem atrapalhar a perda de peso.

Já o 2º lugar fica com o chá branco.  Ele é extraído da planta Camellia Sinensis também. Esse chá ajuda a emagrecer porque ele é termogênico, ou seja, é capaz de aumentar a temperatura do corpo, o que provoca maior queima de gordura. Além de favorecer a perda de peso, o chá branco também tem ação anti-inflamatória, e é um excelente diurético.

E no 1º lugar do nosso ranking está o chá de hibisco. Esse chá que ajuda a emagrecer é feito com uma flor chamada Hibiscus Sabdariffa. Ele emagrece porque é rico em diversas substâncias benéficas, como antioxidantes, flavonoides e ácidos orgânicos. Além de favorecer a perda daquela gordura localizada na barriga e nos quadris, o chá de hibisco também ajuda a combater a retenção de líquidos no corpo.

E você, quais destes chás consome?

Deixe uma resposta