Viagens que promovem o bem estar

Bem estar

Todo mundo viaja para relaxar certo? Mas alguns lugares são melhores que outros para promover nosso bem estar.  Se você tem dúvidas para onde viajar somente para relaxar, selecionamos alguns dos melhores destinos do Brasil e América do Sul de viagens que promovem o bem estar. Veja as dicas abaixo, com comentários da de  Mariana Mello gerente de produtos do ViajaNet, faça suas malas e boa viagem!

Viagens para seu bem estar

Itacaré: localizado na Bahia, o destino reúne praias, mangues, cachoeiras e um centro histórico gracioso. Uma opção bacana de ecoturismo que oferece diversas pousadas a preços acessíveis. “É um destino barato e relaxante”, afirma Mariana.

Chapada dos Veadeiros: em Goiás, a pouco menos de três horas de Brasília, o lugar é uma boa opção para quem quer viajar sozinha para descansar. Rios, trilhas, cachoeiras e paredões de pedra garantem cenários lindos. Além disso, o destino abriga o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, declarado Patrimônio Mundial pela Unesco em 2001.

Ilha Grande: passeio de escuna, mergulho e piscinas naturais estão entre as listas de atrativos desse local, localizado no Rio de Janeiro. A principal atividade econômica de Ilha Grande é o turismo, por isso há boas opções de preço.

Mendoza: a cidade argentina oferece uma série de vinícolas e paisagens montanhosas, como a montanha Cerro Aconcágua. “É um destino barato e que muitas opções de atividades. Além de festas diferentes, a lugar tem atrativos naturais”, explica a gerente de produtos.

Coimbra: Segundo Mariana, o destino é interessante porque abriga a universidade mais antiga da Europa – a Universidade de Coimbra – e oferece uma vida cultural rica. “É uma cidade de estudante, então há muitas festas”, afirma Mariana.

Cusco: localizado no Peru, o local é conhecido pelo sítio arqueológico Machu Pichu, antiga capital do império inca. Contudo, a cidade possui também diversas construções antigas. Um bom passeio para quem quer viajar sozinha em um passeio histórico.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: ali, no leste do Maranhão, um imenso areal se estende por 70 quilômetros na orla oceânica e avança outros 50 quilômetros em direção ao interior. Nesse “deserto” à beira-mar chove 300 vezes mais que no Saara e é assim que surgem poços, lagos e lagoas de águas frescas, em tons do azul-turquesa ao verde, entre dunas de até 40 metros de altura.

Deixe uma resposta